Emergência Política: Periferias

Pesquisa sobre a inovação política
nas periferias do Brasil

Depois de ter viajado por 11 países da América Latina e ter entrevistado mais de 250 pessoas que atuam com inovação política desde governos ao ativismo informal, entendemos que a inovação política não é propriedade exclusivamente de um grupo social, mas possui múltiplas dimensões.

De que maneira os moradores e moradoras das diferentes periferias do país desenvolvem novas práticas políticas? O que os motiva? Como sustentam suas práticas? Quais os desafios? E as oportunidades? Queremos entender essa outra camada da inovação política e dar visibilidade a uma atuação muitas vezes invisível a maioria da sociedade.

Emergência Política: Periferias é uma pesquisa qualitativa que retrata como se dá as novas práticas políticas nas quebradas de cinco grande capitas do Brasil: São Paulo, Rio de Janeiro, Recife, Belo Horizonte e Brasília.

Período

2017 - em atividade

Equipe

Beatriz Pedreira, Hercules Laino, Jéssica Cerqueira, Jonaya Castro, Larissa Dionisio, Lucas Pinheiro, Luciana Minami, Marcelo Magano, Monique Evelle, Rebecca França, Tony Marlon, Vanessa Beco, Wellington Amorim

Parceiros

Periferia em Movimento e Maria Farinha Filmes

Apoiadores

Fundação Tide Setúbal e Fundação Ford

Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato

8 + 14 =

Receba nossa newsletter sobre inovação política