Mapa da
Inovação Política

O maior e mais extenso mapeamento de práticas políticas emergentes na América Latina

Países

Iniciativas

O Instituto Update nasce como um projeto de pesquisa com o intuito de mapear, revelar e compreender uma nova forma de olhar e fazer política.

O mapeamento de práticas políticas emergentes foi um passo relevante para subsidiar a afirmação da existência de um ecossistema de inovação política e, a partir dessas evidências, potencializar uma visão de coletividade e pertencimento para os atores envolvidos nos processos políticos de aprofundamento e atualização da democracia na região latinoamericana.

Para atingir este objetivo o Instituto disponibiliza este mapeamento permanente das iniciativas que compõem esse campo, identificando os atores (hubs) que o integram e criando um retrato dinâmico que permita dar visibilidade as suas ações (sinais). Para facilitar a visualização das iniciativas mapeadas criamos essa plataforma interativa que ajuda a navegar pelas terminologias e filtros de forma mais fácil.

O mapeamento foi iniciado em junho de 2015 e chegamos a 637 iniciativas cadastradas em novembro do mesmo ano. A plataforma de visualização do mapeamento foi lançada em abril de 2016.

Período

2015

Equipe

Beatriz Pedreira, Caio Tendolini, Carlota Mingolla, Carolina Ayres, Isabela Lazdans, Rafael Poço, Tulio Malaspina

Parceiros

Thomaz Rezende, Vitor George, Instituto Cidade Democrática, Democracia en Red, Sonho Brasileiro da Política

Apoiadores

Associação Bem-te-vi, Drica Guzzi, Fundação AVINA, Fundação Porticus, Instituto Arapyau, Instituto PDR, Neca Setúbal, Open Society Foundations.

Quer saber mais sobre o projeto? Entre em contato

2 + 14 =

Receba nossa newsletter sobre inovação política